Acadêmicos de Educação Física participam de Festival de Ginástica Rítmica

No decorrer deste mês de junho, os acadêmicos do curso de Educação Física prestigiaram e auxiliaram na organização do Festival de Ginástica Rítmica, que aconteceu no UniBrasil Centro Universitário, com a participação das alunas da escola especializada em ginástica – Get Flex, em Curitiba.

O objetivo da interação dos alunos com o evento foi aproximá-los entre a teoria da disciplina com a prática profissional. “Nós realizamos uma parceria com a academia Get Flex onde os acadêmicos auxiliavam no andamento do evento e ganhavam horas complementares em troca”, explicou a coordenadora do curso de Educação Física, Tais Pastre.

A escola Get Flex é especializada em ginástica rítmica e possui um instituto formado apenas pelos pais das alunas, que buscam patrocínios para a realização de campeonatos.

Um dos grupos composto pelas alunas foi selecionado pela Confederação Brasileira de Ginástica para representar o Brasil no World Gymnaestrada, maior evento de ginástica no mundo. O evento vai acontecer na Áustria em julho de 2019.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *