Acadêmicos de Enfermagem proporcionam qualidade de vida aos idosos

“Estimular idosos ativos, produtivos e inseridos na sociedade, propiciando maior qualidade de vida”. É dessa forma que a professora de Enfermagem, Renata Gonçalves Pinheiro Côrrea, define o objetivo do projeto para o atendimento de pessoas acima de 60 anos, tanto da comunidade interna quanto da externa.

Tendo em vista as alterações do processo de envelhecimento, as comorbidades associadas, os déficits de desempenho físico e de equilíbrio e da perda de força, os acadêmicos do curso de Enfermagem realizam, todas às sextas-feiras, das 08h30 às 11h30, na Clínica Integrada de Saúde, do UniBrasil, procedimentos que auxiliam na prevenção de quedas dos idosos.

Dentre as funções colocadas em prática, durante às aulas, pelos alunos, estão: consulta detalhada de enfermagem, testes funcionais e de equilíbrio, orientações e encaminhamentos inerentes à profissão. A expectativa dos atendimentos é evitar o processo de dependência e incapacidade da terceira idade.

Para quem tem interesse na atividade, entre em contato com a Clínica Integrada de Saúde, do UniBrasil, tanto fixo quanto whatsapp: (41) 3361-4252.

Confira na galeria de fotos o atendimento aos idosos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em ENFERMAGEM, ESCOLA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE, ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *