Acadêmicos de Engenharia Mecânica do UniBrasil conquistam primeiro lugar do Prêmio Melhores TCCs, do CREA-PR

Os acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica do UniBrasil, Luís Henrique da Silva Rodrigues e Paulo Augusto Kania de Oliveira, conquistaram o primeiro lugar do Prêmio Melhores TCCs, organizado pelo CREA-PR.

O projeto “Estudo e desenvolvimento de protótipo de prótese mecânica do hálux”, que teve orientação do professor Alexandre Pereira de Faria, competiu com outros 212 Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), que vieram de todo o Estado do Paraná.

Para os alunos foi uma surpresa e alegria indescritível, já que o trabalho surgiu da necessidade de sanar um problema real de um dos integrantes da equipe. “Vimos que nosso conhecimento foi aplicado para solucionar uma limitação física através de um protótipo mecânico. Esse prêmio gera para nós um destaque como engenheiros e demonstra que a Engenharia Mecânica pode ser correlacionada com infinitas áreas de estudo”, declararam.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Melhores Trabalhos de Conclusão de Curso do CREA-PR seleciona os TCCs, classificados por diferentes modalidades da Engenharia.

Nesta 5ª edição do Prêmio, 17 produções acadêmicas tiveram destaque. Foram escolhidos os melhores trabalhos, nas modalidades de Civil, Elétrica, Mecânica, Química, Agrimensura, Agronomia e Segurança do Trabalho.

A avaliação dos projetos foi realizada por 8 regionais do CREA, e então, 28 trabalhos foram selecionados para a fase final. Para escolher os vencedores, participaram os conselheiros e inspetores do Crea-PR, além de coordenadores de curso e presidentes de Entidades de Classe.

Dupla vencedora

 

Postado em ENGENHARIA MECÂNICA, ESCOLA DE ENGENHARIAS, ESCOLA POLITÉCNICA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *