Acadêmicos de Jornalismo do UniBrasil participam de projeto de educomunicação

Na segunda-feira, 13 de maio, o curso de Jornalismo do UniBrasil Centro Universitário deu início a uma parceria com o Colégio Estadual Algacyr Maeder Munhoz para um projeto de educomunicação. A atividade envolve a turma do quinto período da manhã, que será responsável por ministrar oficinas de texto jornalístico e radiojornalismo para os estudantes adolescentes da escola.

Nesse primeiro encontro, os alunos do Algacyr Maeder Munhoz conferiram uma palestra sobre radiojornalismo esportivo ministrada pelo egresso Anderson Meotti, do Capivara Web Esportes. O bate-papo serviu para tirar dúvidas dos estudantes sobre como é feito o jornalismo esportivo e como é a cobertura de um jogo profissional com o futebol.

O projeto surgiu como uma forma de colaboração com o aprimoramento da Rádio Cepamm, que já existe no colégio. A ideia é que, nos próximos encontros, os alunos de Jornalismo capacitem os estudantes de Ensino Médio ao manuseio de equipamentos, técnicas de edição, produção de pautas, redação de scripts e elaboração de textos jornalísticos. A atividade é coordenada pelo professor Rodolfo Stancki, do curso de Jornalismo.

Postado em GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *