Acolhida: calouros são recebidos com programação especial

Na última segunda-feira (19), o UniBrasil Centro Universitário promoveu, no auditório Desembargador Cordeiro Clève, a Acolhida aos Calouros do 1° semestre de 2018. Realizado nos períodos da manhã e noite, a programação especial contou com diversas atividades destinadas aos calouros.

Organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEx), o evento contou com a presença dos pró-reitores, coordenadores e professores da Instituição.

Fotos Manhã

Este slideshow necessita de JavaScript.

Durante a abertura, o coordenador do Grupo de Teatro do UniBrasil – Grutun!, professor Alex Wolf, desejou boas-vindas aos alunos, apresentou os setores e coordenadores dos cursos de graduação da Instituição.

Em seguida, a pró-reitora de graduação, professora doutora Lilian Pereira Ferrari, desejou boas-vindas aos alunos e falou sobre a missão da Instituição e o compromisso com a excelência no ensino. “A nossa principal meta é a busca pela excelência de ensino. Essa busca já vem de longa data, que vem sido reconhecida externamente, inclusive pelo Ministério da Educação (MEC), que em 2014 nos transformou em Centro Universitário”, conta Lilian. A pró-reitora destacou ainda que o UniBrasil disponibiliza projetos pedagógicos de cursos atualizados nas demandas da sociedade moderna, corpo docente altamente qualificado e uma excelente infraestrutura.

Já o pró-reitor da PROPPEx, professor Valter Fernandes da Cunha Filho, explicou sobre pesquisa, publicação científica, certificados, intercâmbio e projetos de extensão, além de comentar como serão os próximos anos que os alunos passarão na Instituição. “É um início de uma caminhada que vocês jamais irão esquecer”, finaliza.

Fotos Noite

Este slideshow necessita de JavaScript.

No final, os líderes das atléticas e dos centros acadêmicos explicaram sobre o trabalho e a função dos grupos. Os calouros também puderam conferir os food trucks com a apresentação das baterias das atléticas que agitaram o campus da Instituição.

Dança

No período da noite,  os calouros acompanharam duas apresentações de dança realizadas pelos alunos do curso de Educação Física (Bacharelado). As apresentações resultaram das atividades da disciplina Dança e Ritmo, cursada pelos estudantes no segundo período do curso.

Calouros

As calouras do curso de Farmácia, Flávia Mattos e Amanda Leal, já sabem a área que pretendem atuar. “O curso vai agregar muito para mim, pois eu já sou formada em Estética, então para eu fazer algumas aplicações eu preciso fazer o curso de Farmácia para crescer ainda mais na minha área”, afirma Flávia. “Eu gostava da área da saúde,  quando vi que no curso de Farmácia tinha cosmetologia, eu me apaixonei”, comenta  Amanda.

A nova aluna do curso de Direito, Jéssica Bocks, contou que escolheu o curso por já possuir o ensino técnico em Direito. “Já tenho uma base, gostaria de aprofundar na área tributária”, afirma. Jéssica também destaca que optou pelo UniBrasil devido a classificação do curso, quando comparado com outras Instituições.

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *