A estudante Luiza Mayuri Schultz, do 8º período do curso de Administração do UniBrasil, há quase um ano, atua como estagiária no Grupo Boticário, um exemplo de como a experiência prática e a disposição para aprender podem abrir caminhos surpreendentes na carreira.
Contribuindo na área de suprimentos diretos, especificamente no setor de terceirização, em uma das maiores empresas de beleza do Brasil, ela enfrentou um início desafiador. Sem ter contato prévio com a área, ela precisou aprender tudo do zero, desde os processos e fluxos de trabalho até a gestão de demandas e resolução de imprevistos com fornecedores terceirizados.
“Tudo muda muito rápido. Se surge um problema com o terceiro, uma demanda urgente ou falta de insumo, precisamos resolver o quanto antes para que o consumidor final não seja impactado”, explica Luiza.
Apesar dos desafios, ela se sente motivada diariamente pelo propósito da empresa: “É incrível pensar que, na casa de praticamente todo brasileiro, há algum produto ou marca do Grupo Boticário. Isso me inspira a entregar sempre o melhor resultado”, destaca a universitária.
Curiosamente, a futura administradora, não planejava seguir na área de compras, um setor que, segundo ela, muitas pessoas conhecem por acaso. “É raro encontrar quem escolha a área de suprimentos ou compras desde o início. A maioria cai de paraquedas, como eu. Mas hoje, não me vejo em outro lugar. Quero construir minha carreira nessa área”, afirma.
Para Luiza, o UniBrasil teve um papel essencial nessa trajetória. “Desde o início da faculdade, consegui oportunidades de estágio que me colocaram em contato direto com o mercado de trabalho. Isso me ajudou a explorar diferentes segmentos e entender melhor onde eu gostaria de seguir carreira”.
A história da aluna mostra a importância de ser aberto a novas experiências, de aprender continuamente e de aproveitar todas as oportunidades desde cedo, valores que o UniBrasil incentiva em cada um de seus acadêmicos.