Alunas de Jornalismo conquistam o segundo lugar no projeto Roda Aí

As alunas de Jornalismo Amanda Koiv e Rafaela Araújo foram vice campeãs do Roda Aí, projeto da RPC TV que busca proporcionar aos estudantes de diversos cursos de graduação um mergulho na realidade profissional, a partir da criação de propostas comunicacionais voltadas ao público jovem.

As alunas participaram da equipe “Reinado de Guerra”, que desenvolveu uma reportagem sobre jovens que acreditam que não assistem a TV e o impacto que a TV transmite para essas pessoas.

A aluna Amanda Koiv, do sexto período, descreve que a experiência foi muito positiva. “O universo da televisão é fantástico e gigantesco. A experiência tem sido divertida e enriquecedora pra mim, como pessoa e como profissional. Eu abracei a oportunidade e tenho me dedicado a absorver ao máximo cada aprendizado. Espero que muitas portas possam se abrir depois do Roda Aí”, comenta.

Ao total, os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda tiveram 8 alunos participantes do projeto. A aluna Nicolly Oslicki, do curso de Publicidade, comenta a experiência: “No 1º dia, recebi o desafio de escrever como eu transformo o mundo, não tive dúvidas, respondi que eu busco a felicidade. Durante o projeto, me dediquei ao máximo para que minha trajetória se tornasse ainda mais rica de conhecimento, sabedoria e coragem. Se eu tivesse que definir esse momento em palavras, com certeza seria, oportunidade, felicidade e gratidão”, conta.

O júri foi composto por Ana Gabriela Simões, superintendente do Instituto GRPCOM; Ana Maia, fundadora da Panic Lobster, que usa a realidade virtual para ajudar pessoas a desenvolver a comunicação; Dulcinéia Novaes, repórter da RPC; e Duka, coordenador de programação da Rádio 98 FM e Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC.

Texto (professora Maura Martins)

Postado em GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *