Alunas de Publicidade e Propaganda desenvolvem projeto de comunicação voluntário

Na disciplina de Estudo de Caso 1, as acadêmicas de Publicidade e Propaganda, Bruna Rezende e Beatriz Lutz, desenvolveram um projeto de extensão voluntário para o “Doutores Palhaços SOS Alegria”, Organização não Governamental (ONG) com 12 anos de atuação na cidade de Ponta Grossa, Paraná.

O objetivo da iniciativa foi realizar uma campanha de comunicação digital para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 entre a população, informando sobre o atendimento personalizado do grupo Doutores Palhaços SOS Alegria durante esse período: a “Operação Nariz ao Resgate”.

Por meio de diversos canais de comunicação e peças publicitárias desenvolvidas pelas estudantes, foi divulgada a atuação do grupo “Doutores Palhaços SOS Alegria”, além do novo projeto idealizado e colocado em prática por eles para atender a população no isolamento social.  O trabalho com foco publicitário elaborou uma linguagem adequada e atraente na comunicação das redes sociais do grupo. Toda a gestão e orientação do trabalho foram feitas pela professora da disciplina, Vanessa Mezzadri Brudzinski.

Segundo relato de dois integrantes e fundadores do Doutores Palhaços, Micheli e Bruno, não importa quão bom você seja no desempenho das suas ações, há sempre alguém que pode complementar e potencializar. “Literalmente ganhamos novas ideias, novas cores e uma nova certeza: de que existe sim um vírus mais potente que a Covid-19, que é o vírus da generosidade. Agradecemos profundamente, pois seria difícil descrever em palavras o quanto o trabalho de vocês nos ajudou a oxigenar as ideias e a acreditar. Tenham certeza que em todos os sorrisos que iremos entregar vocês farão parte”, destacaram.

Para a acadêmica Bruna Rezende, trabalhar com a ONG foi uma experiência incrível, tanto pessoal quanto profissional. “Em parte, me descobri como profissional e tive a certeza de que estava na profissão certa. O trabalho deles é admirável e merece um reconhecimento gigante dentro das mídias. Então, fico muito grata pelos esforços da professora Vanessa, da minha colega Beatriz e dos Doutores Palhaços”, concluiu a estudante.

Confira algumas peças desenvolvidas no projeto:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PUBLICIDADE E PROPAGANDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *