Alunas do curso de Fisioterapia participam do Projeto Ampliar

As alunas do 8º período do curso de fisioterapia do UniBrasil Centro Universitário participaram pela primeira vez, na tarde de segunda-feira (13/08), do Projeto Ampliar –que visa por meio da natação, a reabilitação e inclusão social de pessoas que possuem algum tipo de deficiência física, intelectual ou visual.

Foto: UniBrasil

Paloma da Silva, Débora Barbara e Daiane Novakoski, irão participar do projeto (estágio supervisionado) sob a coordenação da professora Eliana Patricia. As atividades têm como principal objetivo melhorar o desempenho físico e respiratório dos participantes.

“É muito bacana poder participar desse trabalho que irá contribuir tanto para os participantes do projeto, quanto para o meu crescimento pessoal e profissional”, destacou Paloma.

Para a acadêmica Débora, participar do projeto significa a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que foi estudado em sala de aula. “Aqui nós temos a chance de trabalhar com atletas da natação que realmente competem, além de ser incrível para o nosso aprendizado, é uma porta para o mercado de trabalho”, disse. Débora comenta ainda sobre as atividades desenvolvidas para as pessoas com deficiência. “Trabalhar com eles é muito prazeroso, pois você vê uma pessoa que muita gente impõem limite, alcançar coisas inesperadas”.

A aluna Daiane falou sobre o trabalho conjunto entre os profissionais da área de Fisioterapia e Educação Física. “Sabemos que é possível sim um trabalho conjunto entre esses profissionais da área e vamos trabalhar para dar o nosso melhor aos alunos que participam do projeto”.

As acadêmicas participarão do projeto nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h30, no Complexo Esportivo do UniBrasil.

Postado em FISIOTERAPIA, NOTÍCIAS e tagged , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *