Alunos conversam com criador do Projeto Humanos

Na terça-feira (9), alunos de jornalismo do UniBrasil Centro Universitário participaram de uma roda de conversa com o professor, designer, jornalista e podcaster Ivan Mizanzuk. No evento, os alunos puderam tirar dúvidas sobre como está o mercado atualmente e como montar uma história de sucesso.

Mizanzuk trabalha com podcasts desde 2011, quando lançou o Anticast, inicialmente voltado para a área de design, na qual é formado. Entretanto, ele é atualmente reconhecido pela sua cobertura política. Mizanzuk também alcançou destaque com o Projeto Humanos, lançado em 2015 e que narra histórias pessoais usando a estratégia de storytelling, recurso muito utilizado por jornalistas para contar histórias de um modo inovador.

Os alunos puderam receber explicações e orientações sobre as novas formas de fazer jornalismo, incluindo princípios de apuração e investigação de fatos. O palestrante também falou sobre como foi a sua trajetória até ser reconhecido. A conversa ainda tirou dúvidas sobre o campo de podcasts, a inovação constante do Jornalismo e como jornalistas podem prender o público contando histórias de formas diferentes.

Segundo o designer, que está com a agenda lotada de bate-papos como esse, o plano é buscar novas histórias para o Projeto Humanos. “Eu não sei se eu vou fazer caso criminal, tem uns três casos criminais que eu estou de olho e que podem ser legais. Tem algumas histórias envolvendo ciência também que são bacanas. Então, eu ainda estou vendo o que vai ser melhor”, disse ele.

O evento fez parte das comemorações do dia do jornalista e das celebrações do aniversário de 19 anos do UniBrasil Centro Universitário.

Reportagem: Carolini Dea e Juan Lamonatto

Fotos: Juan Lamonatto

Postado em GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Smiley face