Alunos de Publicidade criam agências experimentais na disciplina de Módulo Integrador

Os alunos da turma 3PPAN encararam neste semestre um novo desafio: desenvolver agências experimentais de publicidade e desenvolver campanhas para clientes reais. A atividade foi o projeto desenvolvido na disciplina de Módulo Integrador III, ministrada pela professora Vanessa Mezzadri, e articulada com os conhecimentos e habilidades trabalhados nas outras disciplinas ministradas no período.

O trabalho realizado buscava familiarizar os alunos sobre a rotina de um publicitário dentro de uma agência, como contato com as relações entre cliente, agências e veículos de comunicação. “Simulamos a criação de oito agências de publicidade, desde a criação da marca, papelaria e portfólio até a produção de uma campanha de publicidade para um cliente real”, explica a professora Vanessa.

Os alunos visitaram os clientes, apresentaram suas agências, colheram os briefings e desenvolveram as campanhas. “Achei sensacional como a disciplina abordou o conteúdo do início ao fim, desde a criação de uma própria marca de uma agência, o nome, a logo, tudo. E depois colocar tudo o que a gente aprendeu em uma campanha para um cliente verdadeiro, deu muito certo”, comenta o estudante Brunno Miranda.

“Esta disciplina é nova tanto para os alunos como para nós, professores. Trazer um cliente real para o processo foi desafiador e trabalhoso, mas os alunos encararam e fizeram um excelente trabalho”, finaliza a professora Vanessa.

Ao final do Módulo, os alunos se reuniram para apresentar as campanhas realizadas aos próprios clientes, em um encontro realizado no auditório René Dotti.

Confira as agências e os clientes atendidos:

Agências: Katalunya e GJIM
Cliente: Beauty Color

Agências: Beeus e Valkyrie
Cliente: Irmandade Betânia

Agências: PWR e 5inco
Cliente: Ergonomics

Agências: Apollo e Hydra
Cliente: 91 Radio Rock

Fotos: aluna Mirela Brasil, do curso de Publicidade e Propaganda.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PUBLICIDADE E PROPAGANDA e tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *