Alunos de Direito participam de evento de simulação sobre Direito Internacional

Nos dias 11 e 12 de setembro, os acadêmicos do curso de Direito, Erick Fabricio Veloso Gonçalves, Laura Roratto Santiago, Matheus da Silva Aruda e Fernando Vicentine Wischral participaram do I UNIVERSIMUN, evento de simulação organizado pelo Centro Acadêmico de Direito da PUC-PR (CASP) e pelo Centro Acadêmico do curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA (CARI).

A simulação contou com cinco comitês diferentes que abrangeram órgãos específicos da ONU com discussões de assuntos atuais para a política externa e o direito internacional. A simulação previa também encontrar uma solução pacífica para cada caso e, por fim, formular uma resolução que em tese seria vinculativa a todos os países membros da ONU.

Os alunos do UniBrasil integraram o comitê Conselho de Segurança II que explorou o tema  “Uso de Drones e Inteligência artificial no contexto militar”. Erick representou a Delegação da França, Laura a da Rússia, Matheus a da China e Fernando a do Reino Unido. “Foi bem interessante e desafiador, pois além de ter como objetivo a solução do tema, também deveríamos defender os interesses geopolíticos do país que estávamos representando”, disse Erick.

Ao final do evento, os acadêmicos Erick e Laura receberam uma “moção honrosa” da mesa diretora do comitê pelo desempenho nos debates.

 

 

Postado em DIREITO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, Sem categoria, UniBrasil e tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *