Alunos de Direito se classificam entre as melhores equipes no “I Electoral Moot Court Competition”

Os alunos Bernardo Carvalho, Marina Fracaro e Sthephany Patrício, orientados pela professora Ana Cláudia Santano, participaram do evento “I Electoral Moot Court Competition”, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral – EJE/TSE, pela Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional, pela ABRADEP e pelo IPRADE, que aconteceu em julho deste ano.

A competição trata-se de um julgamento simulado de sessões do TSE, o primeiro realizado em âmbito nacional. Com a divulgação de um caso hipotético, os membros da equipe precisaram argumentar, dissertar e autuar como profissionais.

Segundo a professora que orientou a equipe, Ana Cláudia Santano, a experiência é de grande importância para a carreira dos acadêmicos. “Competições assim aportam aos participantes um enfoque prático muito proveitoso, bem como possibilitam o contato direto com grandes nomes da doutrina eleitoralista”, completou.

Para o estudante Bernardo Carvalho, participar da competição representando o UniBrasil foi muito gratificante. “Além de acrescentar muito em minha vida acadêmica, ajudou com meu crescimento dentro do universo do direito. A experiência adquirida, com toda certeza, vai influenciar positivamente minha vida profissional”, disse. Já a aluna Marina Fracaro ficou muito feliz e lisonjeada por receber elogios de grandes profissionais do Direito Eleitoral e alcançar a classificação entre as melhores equipes da competição. “Foi uma experiência incrível que proporcionou uma preparação efetiva para o que me espera no futuro”.

A aluna Sthephany Patrício conta que a equipe teve toda uma preparação para participar do evento. “Para obter essa classificação foi necessário pesquisar e escrever dissertação, memoriais e fazer sustentação oral ao vivo. Com toda certeza essa oportunidade serviu de aprendizado e preparação para atuações futuras nos Tribunais”, finalizou.

Com a classificação como umas das melhores equipes na competição, os acadêmicos foram convidados pelo IPRADE a fazer parte da comissão de relatoria do VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, que irá ocorrer do dia 17 a 21 de agosto.

Postado em DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, Sem categoria, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *