Alunos de Engenharia de Produção visitam COGT

02Na primeira sexta-feira do mês de março (03), os alunos do curso de Engenharia de Produção do UniBrasil Centro Universitário realizaram uma visita técnica ao Centro de Operação de Geração e Transmissão da Copel (COGT), em Curitiba.

O Centro, inaugurado em 2016, é o primeiro do Brasil e foi construído para atender à exigência regulatória para a expansão das operações da Copel para outros estados brasileiros. Os alunos, acompanhados do professor Mauro Kummer, puderam conhecer como é realizada a operação remota de mais de 30 usinas de geração de energia elétrica, além de subestações e linhas de transmissão dentro e fora do estado onde atua a Copel.
Para o coordenador do curso, professor Fábio Schneider, as vi01sitas técnicas despertam no aluno a relação direta entre a prática profissional e os conhecimentos adquiridos no curso, complementando a formação acadêmica. “O engenheiro de produção atua no mercado muitas vezes como gestor de operações e na visita técnica pode-se entender a complexidade destas tarefas na escala industrial. No curso de Engenharia de Produção do UniBrasil estamos comprometidos com a formação integral do aluno e esta aproximação com a prática profissional permite que o aluno tenha uma formação complementar e diferenciada”, comenta o professor.
 
Posted in ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *