Alunos de Jornalismo lançam edição impressa do Jornal Capital da Notícia – Zona Leste

Alunos do quarto período de Jornalismo, do UniBrasil Centro Universitário, lançaram a edição de dezembro do jornal laboratório Capital da Notícia – Zona Leste. A edição, que levou cerca de um mês para ser produzida, tem 12 páginas de matérias abordando os bairros Tarumã, Bairro Alto, Cajuru, Capão da Imbuia e Jardim das Américas.

O impresso faz parte de um projeto realizado desde o mês de agosto (clique aqui) envolvendo alunos do segundo, quarto, sexto e oitavo períodos. Seu objetivo é dar mais atenção aos moradores da região e desenvolver as habilidades jornalísticas dos universitários.

A aluna do 4º período, Thaís Mendes Vieira, 19 anos, afirma: “Foi gratificante ver o jornal impresso. Ver que todo nosso esforço deu certo! Valeu a pena.” Já Felippe Salles, 19 anos, da mesma turma de Thaís, contou que mora no bairro Capão da Imbuia, um dos bairros que fazem parte do projeto. Felippe ainda diz que é muito bom ver a atenção que é dada para o seu bairro a julgar que os meios de comunicação tradicionais não dão toda essa atenção.

O professor Rodolfo Stancki, orientador do projeto, acredita que o jornal laboratório é um espaço para que os alunos experimentem suas habilidades. Stancki destaca ainda,  “a ideia de ter um jornal local também é bacana, pois conseguimos dar voz a uma comunidade que nem sempre é ouvida pela grande mídia.”

O jornal será distribuído nos bairros abordados até o dia 24 de novembro. A distribuição gratuita,  será  pelos próprios repórteres.

Por Juan Lamonatto e Matheus Ribeiro/ Agência Midiabólicos

Confira o site do jornal aqui.

Postado em ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS e tagged , , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *