Alunos de Jornalismo lançam nova série de obituários no portal Capital da Notícia

Os alunos do quinto período do curso de Jornalismo do UniBrasil Centro Universitário realizaram uma série de matérias especiais de obituários para a disciplina de Redação Jornalística V, ministrada pelo professor Rodolfo Stancki. O projeto “Vidas que Marcaram” consiste em contar histórias de personagens curitibanos desconhecidos que morreram nos últimos cinco anos.

Este é o segundo ano do projeto, que mescla produções noticiosas com técnicas de redação de Jornalismo Literário. Os textos estão disponíveis para leitura no portal Capital da Notícia, o jornal laboratório do curso (e podem ser acessados clicando aqui).

Para o professor Rodolfo, o especial de obituários “Vidas que Marcaram” coloca os alunos de frente com a prática de apuração e redação jornalística. “Trata-se de um exercício que presta um serviço importante às famílias dessas pessoas que morreram. Também faz com que os estudantes lidem com temas delicados como a emoção de perder alguém, o que estimula o respeito com o próximo”, comenta.

Clique aqui e leia os textos do segundo ano da série especial de obituários “Vidas que Marcaram”, do Capital da Notícia. 

Postado em ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS e tagged , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *