Alunos de Medicina Veterinária realizam visita técnica no Agroleite 2018

Na última quinta-feira (16/08), os alunos do curso de Medicina Veterinária realizaram uma visita técnica no Agroleite 2018 – evento anual que tem como objetivo mostrar de forma técnica, todas as etapas da produção do leite na região. O Agroleite aconteceu no Parque de Exposições Dário Macedo, na cidade de Castro.

Durante o evento os acadêmicos participaram de várias atividades sobre a produção leiteira, entre elas critérios de melhoramento do leite, novas tecnologias e genética. Os alunos aproveitaram a oportunidade para conhecer a trilha do leite e realizar uma visita técnica em diversas barracas de empresas e produtores do ramo.

“Gostei bastante de poder participar do evento. Saber como é o processo dessas técnicas nos dá uma visão ampla sobre quais as áreas podemos atuar após a conclusão da graduação”, comentou o acadêmico André Junior de Carvalho da Silva.

Para a coordenadora do curso, professora Jennifer Cristina Biscarra, a visita tem o intuito de motivar os alunos nas variadas áreas da Medicina Veterinária. “Eu quero que nossos acadêmicos conheçam as possibilidades de carreiras e não fiquem restritos apenas as áreas clássicas do mercado. A tendência é levar a cada evento, um número maior de alunos”, enfatizou.

Postado em MEDICINA VETERINÁRIA, NOTÍCIAS e tagged , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *