Alunos de Psicologia apresentam peça de teatro “Espelhos da Alma”

Os alunos do curso de Psicologia do UniBrasil Centro Universitário apresentaram na noite última quarta-feira (14/11), no Auditório Edla Van Steen, no bloco 1, uma peça de teatro titulada “Espelhos da Alma”. O espetáculo trouxe uma abordagem analítica com conceitos da Psicologia, entre elas o processo de individuação.

Alunos de diversos períodos do curso participaram da apresentação teatral escrita e dirigida pela acadêmica Luana Dias. “O tempo para a produção e ensaio levou em média cerca de um mês. A proposta da peça “Espelhos da Alma”, é mostrar que os processos de individuação do ser humano”, explicou a acadêmica.

Segundo a professora de Psicologia, Jéssica Caroline dos Santos, a peça de teatro iniciou no ano passado na disciplina de Psicanálise. “A ideia surgiu dentro de uma matéria, mas ela não está localizada em uma disciplina específica. A arte é uma forma de trabalhar todo o desenvolvimento do próprio psicólogo. Aqui o teatro é uma expressão da história da psicologia analítica onde são trabalhados alguns conceitos que falam do ser humano, da sombra, da alma do sofrimento interno, da transformação”, destacou.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Postado em NOTÍCIAS, PSICOLOGIA e tagged , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *