Na terça-feira (03/06), a Escola de Negócios do UniBrasil sediou mais uma edição do programa Garage do Sebrae, uma iniciativa que visa fomentar o empreendedorismo e a inovação entre estudantes universitários, com foco especial na indústria criativa. O evento foi realizado na Agência Interage, e contou com a participação de 22 alunos do sétimo período do curso de Publicidade e Propaganda, divididos em cinco equipes.
O programa foi conduzido dentro da disciplina Módulo Integrador VII – Projeto Empreender, ministrada pelo professor Gabriel Bozza, e teve duração de dois meses e meio. Ao longo desse período, os alunos participaram de sete workshops promovidos pelo Sebrae-PR, com mentorias semanais que os ajudaram a desenvolver e estruturar modelos de negócio inovadores.
A banca avaliadora foi composta por três profissionais convidados pelo Sebrae que trouxeram análises e sugestões valiosas para os projetos apresentados. Os critérios de avaliação foram: problema, solução, modelo de negócio, mercado e time.
As cinco equipes apresentaram suas ideias no formato de pitch, com tempo máximo de cinco minutos para cada grupo. Os alunos do UniBrasil demonstraram domínio dos conteúdos e segurança ao expor os projetos desenvolvidos ao longo da disciplina. Durante toda a preparação, os alunos tiveram o suporte do professor Gabriel Bozza, com orientações e mentorias aula a aula.
A quinta edição do programa Garage do Sebrae no UniBrasil reforça a importância do ensino prático aliado à inovação e mostra como parcerias com instituições como o Sebrae podem impulsionar o protagonismo e a criatividade dos futuros profissionais da comunicação.