Alunos do curso de Direito participam do Parlamento Universitário

Acadêmicos do curso de Direito do UniBrasil Centro Universitário participaram recentemente, da quarta edição do Parlamento Universitário, na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

O projeto oferece a chance de acadêmicos ocuparem, de maneira fictícia, o trabalho exercido por um parlamentar, bem como, apresentar projetos e debates no Plenário da ALEP.

Durante um dia inteiro, os deputados universitários, divididos em duas turmas, aprenderam instruções básicas de como se comunicar em público através de treinamentos de controle da respiração, projeção de voz, postura e comportamento.

Os participantes tiveram contato com técnicas vocais de expressão e de oratória em uma oficina de voz ministrada pela atriz, cantora e professora, Michelle Pucci.

“Após o fim da oficina pude perceber que melhorei meu tom de voz e minha postura, além de ter ficado mais confiante em me comunicar. Antes eu ficava nervosa na hora de falar e perdia as oportunidades de me expressar. Agora me sinto mais à vontade pra falar em público. Tenho que praticar mais as técnicas, pois agora tenho mais autoconfiança”, afirmou a acadêmica de Direito, Estefani Castro.

Com quase 80 projetos para serem apreciados, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) passou o dia todo reunida e conseguiu colocar na Pauta 53 atividades, que foram para o plenário para discussão e votação.

“O Parlamento Universitário nos oportunizou uma experiência como Deputados Estaduais Universitários a fim de vivenciarmos na prática como funciona o processo legislativo. Foi sem dúvidas a minha melhor experiência acadêmica vivenciada até o momento”, relatou a acadêmica Brennda Bryksaag.

O Parlamento Universitário oportunizou o crescimento profissional dos acadêmicos, diante aos aprendizados multidisciplinares construídos durante todo o processo de aprendizagem.

“O que fica após o término é a saudade da experiência, que mesmo com o cansaço e a correria, pudemos aproveitar cada momento e tirar ótimas aprendizagens e conhecimentos”, afirmou a aluna Fernanda Fiori Barvick.

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