Alunos do curso de Jornalismo prestam assessoria de imprensa para instituição de apoio aos imigrantes

O curso de Jornalismo do UniBrasil Centro Universitário firmou uma parceria com a instituição “O Planeta é um Só” para a prestação de assessoria de imprensa. A iniciativa, ligada à disciplina Laboratório de Assessoria de Imprensa, visa aplicar na prática os conceitos aprendidos aula com experiências reais de assessoria.

“O Planeta é um Só” é um movimento social de apoio a migrantes, refugiados e apátridas que realiza encontros mensais e atividades programadas para acolher as diferentes culturas e incentivar a integração dos estrangeiros na sociedade. O trabalho de assessoria pretende dar apoio à comunicação da instituição com o público-alvo e com a imprensa, além de produzir materiais institucionais como vídeos, spots de rádio e posts para redes sociais.

Para a professora que ministra a disciplina, Elaine Javorski, esse trabalho pretende não só mostrar aos alunos como funciona uma assessoria de imprensa mas também despertar a curiosidade sobre temas importantes tratados por organizações do terceiro setor. “Aproximar os acadêmicos dos temas ligados à questão das migrações incentiva a efetivação de um jornalismo mais humano e que tem como finalidade a prestação de serviço e o desenvolvimento social de minorias como essas”, explica.

Postado em ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *