Alunos do UniBrasil participam de projeto da ALEP

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) divulgou recentemente a lista dos estudantes inscritos no Projeto Parlamento Universitário. O UniBrasil Centro Universitário foi a segunda Instituição com mais inscritos, ao todo foram 266 estudantes, o que garante ao UniBrasil a segunda maior bancada do parlamento.

O Projeto recebeu a participação de estudantes de oito instituições da capital, que juntos contabilizaram o total de 1.303 inscritos.

Entenda o Projeto

O Parlamento Universitário é uma parceria entre a Escola do Legislativo da Alep e universidades, centro universitários e faculdades de Curitiba, o projeto oferece a chance de acadêmicos ocuparem, de maneira fictícia, o trabalho exercido por um parlamentar, bem como, apresentar projetos e fazer debates no Plenário da Alep.

O Parlamento visa oferecer aos graduandos, o conhecimento e a vivência das atividades políticas do parlamento, aprimorar a relação entre Estado e sociedade civil, e proporcionar experiências práticas do processos político e legislativo brasileiro. O projeto adota a metodologia de ensino por meio da simulação, em que os participantes atuam diretamente nos trabalhos parlamentares, visando compreender o funcionamento da Assembleia Legislativa e entender a dinâmica das instituições democráticas.

Próxima etapa

Após a primeira fase das inscrições, a seleção dos participantes dentre os inscritos, será feita por cada instituição, que repassará a lista dos selecionados e suplentes, de acordo com o número de vagas definido em regulamento, à organização de Parlamento Universitário. Também serão selecionados estudantes do curso de Jornalismo, em processo independente da seleção, para a realização de cobertura. Os acadêmicos participarão de simulação autônoma da cobertura de imprensa do Parlamento Universitário.

As atividades do Projeto ocorrerão no período da manhã, a partir das 8h, de segunda a quarta-feira, e em período integral às quintas e sextas-feiras, a partir do mesmo horário, sempre fora do horário das sessões ordinárias do Poder Legislativo.

Egresso UniBrasil

O egresso do curso de Direito do UniBrasil, Juarez Villela Filho, é um dos responsáveis pelo Projeto, Filho ocupa um importante cargo entre o quadro de colaboradores da Alep. Atualmente atua como diretor de assistência ao plenário da casa.

Formado em 2013 no UniBrasil, o egresso iniciou sua trajetória na Instituição ainda como atleta bolsista do extinto time de rugby.

Postado em ALUMNI, DIREITO, ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS e tagged , , , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *