Alunos e professores do UniBrasil realizam visita técnica à Ilha do Mel como parte de projeto de extensão interdisciplinar

No fim de semana do dia 5 e 6 de maio, alunos e professores de diversos cursos do UniBrasil Centro Universitário fizeram uma visita técnica à Ilha do Mel. O objetivo foi apurar informações para elaborar um Plano de Desenvolvimento Sustentável para ajudar as comunidades litorâneas. A atividade faz parte do projeto de extensão interdisciplinar Philogaia.

Na visita, a equipe se reuniu com moradores das praias de Encantadas e de Brasília para discutir os desafios do dia a dia da comunidade. Atualmente, a maior dificuldade da população local envolve a regularização dos terrenos, estrutura das casas e abastecimento elétrico.

Nessas reuniões, os alunos e os docentes realizaram entrevistas com a população local e conheceram as residências de diversos moradores. “O objetivo é que essas entrevistas sejam usadas para diferentes atividades de diferentes áreas. O pessoal de Jornalismo vai ajudar a construir um documentário sobre o tema. Nós, da Engenharia, queremos ajudar na infraestrutura e eficiência elétrica”, diz o professor Fernando Felice, que é um dos coordenadores da iniciativa.

O Philogaia foi criado em 2017 por iniciativa dos professores de Direito do UniBrasil Centro Universitário com objetivo de oferecer auxílio jurídico aos moradores que não estavam com suas habitações legalizadas. No fim do ano passado, docentes dos cursos de Engenharia Elétrica e Civil se juntaram ao projeto, para entender as demandas da população. O curso de Jornalismo ajuda na comunicação.

Fonte: Camila Kramer / Midiabólicos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em DIREITO, ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, ESCOLA DE DIREITO, ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *