Alunos e professores realizam capacitação nutricional para manipuladores de alimentos de CMEIs e escolas municipais

Foto: UniBrasil

A atividade conta com a participação de profissionais de mais de 40 escolas municipais de Piraquara

Cerca de 90 manipuladores de alimentos do ensino municipal de Piraquara participaram nos dias 8 e 9 deste mês de julho, de uma capacitação nutricional, realizada por professores e alunos de Nutrição do UniBrasil Centro Universitário de Curitiba, em conjunto estagiários e nutricionistas do Departamento de Nutrição escolar da prefeitura de Piraquara.

A atividade prática faz parte da segunda etapa de capacitação, realizada no Laboratório de Técnica e Dietética do Centro Universitário. Ao todo, seis preparações foram realizadas – dois pratos principais e uma salada. Sendo três preparações voltadas para os CMEIs e três direcionada as escolas.

A ação tem como objetivo, desenvolver atividades educativas de aprendizagem para boas práticas de manipulação e controle higiênico-sanitário dos alimentos, além de estimular a inclusão de novas preparações no cardápio ofertadas às crianças, com incentivo à redução de desperdícios e o enriquecimento nutricional da merenda escolar.

A primeira etapa teórica, aconteceu no início do mês de julho na Secretária Municipal de Educação de Piraquara. Os alunos ficaram responsáveis pelo desenvolvimento do conteúdo desde a apresentação até as dinâmicas a serem realizadas.

“É a primeira vez que há o envolvimento dos alunos e professores nesta atividade de capacitação. Além de proporcionar aos alunos uma vivência profissional preparando-os para o mercado de trabalho com a experiência prática, a intenção também é conscientizar os participantes em relação a importância da manipulação dos alimentos, realizando o reaproveitamento integral dos ingredientes ricos em nutrientes, pouco aceito do público infantil”, comentou a coordenadora do curso de Nutrição do UniBrasil, Edilceia Ravazzani.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, NUTRIÇÃO.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *