Atleta do Ampliar conquistou 5 medalhas nas Paralímpiadas Escolares

O atleta do Projeto Ampliar: Natação para Todos, mantido pelo curso de Educação Física do UniBrasil, Arthur Miguel do Santos Ferreira ganhou medalhas nas cinco provas que participou durante as Paralimpiadas Escolares 2021, realizada entre os dias 22 e 27 de novembro, em São Paulo.

Arthur foi para a competição acompanhado da professora Eliana Patricia, coordenadora do projeto, e participou das provas de 50, 100 e 400 metros no estilo livre, 50 metros borboleta e 100 metros costas.

O atleta que tem 15 anos, e está no projeto há sete, participa das competições na categoria S6. E durante o evento que participou em São Paulo, conquistou o 1° lugar no 400m livre, 2° lugar no 50m livre e 3° lugar nas provas de 100m livre, 50m borboleta e 100m costas.

Para Arthur, participar do evento foi um momento incrível “eu já fui outra vez e nadei 2 provas, agora eu nadei 5. A gente foi lá e ganhou e eu fiquei felizão”.

O Ampliar, recebeu o selo SESI ODS 2021, que é um reconhecimento por projetos realizados para atendimento da comunidade. O projeto foi idealizado pela professora Eliana Patrícia Pereira, do curso de Educação Física. A docente já realizava a atividade de forma externa, e por meio do UniBrasil, em 2012, ele se tornou trabalho de pesquisa e extensão, aumentando o número de atendimentos sociais e humanizando ainda mais o ensino acadêmico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *