Atleta do UniBrasil conquista pódio consecutivo em apenas um mês

A atleta do UniBrasil Centro Universitário, Jaqueline dos Santos de Lima, 21 anos, conquistou o pódio por duas vezes consecutivas no último mês de junho. A jovem ganhou o primeiro e segundo lugar durante a participação de duas corridas realizadas em Curitiba e região.

O primeiro lugar foi conquistado na 4ª Corrida e Caminhada dos Vigilantes, realizada no dia 23/06, na saída da Chácara dos Vigilantes, no bairro Miriguava, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana da Capital (RMC).

Foram oito quilômetros de distância percorridos em um tempo de 45 minutos, por estradas de chão na região rural do município. Na categoria de 20 a 24 anos, Jaqueline conquistou o primeiro lugar, ficando em 9º na categoria feminina – sendo destas 73 mulheres. Ao todo mil pessoas participaram da corrida.

A atleta ficou em segundo lugar na 1ª Corrida e Caminhada Esperanto, realizada no dia 03/06, na pista de corrida do Parque Tingui, em Curitiba. Oito quilômetros de distância também foram percorridos em um tempo de 44 minutos. Jaqueline ficou com a segunda colocação na categoria de 20 a 24 anos, e em 16º lugar no geral feminino que contou com a participação de 73 mulheres. Mil pessoas participaram da corrida.

A acadêmica comentou sobre as conquistas. “Gostei do meu desempenho, pois na primeira consegui realizar um bom ritmo de prova, 5:16 min/km, e em breve, com muita dedicação, pretendo alcançar o ritmo de 4:45/km”, destacou a atleta que há cerca de um ano não havia competido uma corrida com esse grau de exigência. “Considerando este fato, me surpreendi positivamente com o resultado”, concluiu.

Postado em BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *