Atletas do Projeto Ampliar voltam às piscinas

Na última semana, os atletas do Ampliar, projeto de natação adaptada do curso de Educação Física, retornaram de forma escalonada para o treinamento presencial. Os nadadores se preparam para participar dos Jogos Escolares do Paraná no dia 21 de agosto.

O projeto estava funcionando de forma online desde o início da pandemia. Segundo a professora Eliana Patrícia, coordenadora do projeto, nos encontros virtuais eram realizadas atividades físicas, mas voltar com os treinos na água é muito importante para os índices e também para as análises técnicas e planejamento.

Para o atleta Arthur Miguel Ferreira, 15 anos, o tempo longe das piscinas afetou no seu rendimento. “Foi bem difícil ficar sem treinar por causa da pandemia, mas que bom que agora deu para voltar”, declarou o atleta.

A professora conta que os treinamentos estão seguindo o condicionamento físico para a competição e está confiante para o resultado “Não sabemos como será a performance deles, mas acredito que se sairão bem. As outras equipes também retornaram há pouco tempo. Houve, com certeza, uma perda na técnica e no rendimento, mas estamos trabalhando pra recuperar o quanto antes”, finalizou.

O retorno está sendo feito dentro dos protocolos de segurança, com material individual e higienização.

Confira algumas fotos do treino:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, GRADUAÇÃO, LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *