Atlética do curso de Direito doa cerca de 300 kg de alimentos para ONG

A atlética do curso de Direito do UniBrasil Centro Universitário realizou uma ação social em que foram arrecadados cerca de 300 kg de alimentos. Os mantimentos foram doados, na última semana, à Associação Iniciativa Cultural Passos da Criança.

A iniciativa foi dada devido à preocupação em promover a melhoria de vida de comunidades externas, oferecendo condições dignas para todos. Vinicius Murilo Lima da Silva, vice presidente da atlética, comentou sobre a atividade. “Nós sempre buscamos fazer essas ações, pelo menos uma vez por semestre”, explicou.

A ONG Passos da Criança foi fundada em 2004, por Adilson Pereira de Souza, ex morador de rua, que inspirou-se em sua própria vivência para evitar que crianças tivessem a mesma realidade.

Atualmente, a instituição conta com sessenta crianças e oferece mais de dezesseis atividades práticas, como dança, capoeira, teatro, atletismo, aulas de flauta, entre outros.

Jean Pierre, captador de recursos da ong, comentou sobre a ação. “É muito importante essa parceria com a atlética, além de ser de grande ajuda, vamos ter mantimentos até dezembro”, concluiu.

Postado em BLOG, DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *