Base Nacional Curricular é tema de palestra de Zita Lago no UniBrasil

Na noite da última quinta-feira (10/04), o UniBrasil Centro Universitário recebeu a doutora,  mestre, professora Zita Ana Lago Rodrigues. A convidada especialista em Educação, Ética, Filosofia e Política, proferiu uma palestra aos alunos da Pedagogia sobre “BNCC: da Proposta à Ação, Sentidos e Significados”. O evento faz parte das atividades do Projeto Academia UniBrasil.

Ao longo da palestra realizada na Sala de Leituras do Brasil, a convidada falou sobre a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e suas mudanças na educação básica brasileira, desde a educação infantil ao ensino fundamental e médio.

Zita também comentou sobre as origens da BNCC, propostas, dúvidas, discordâncias e o futuro da reforma curricular, que entrará em vigor a partir de 2020 a fim de melhorar os índices de aprendizagem no Brasil.  “A minha proposta foi contextualizar os indicativos principais da temática e o porquê desta reforma”, disse.

Na oportunidade, a convidada parabenizou a instituição pelos seus 19 anos. “Fico muito feliz de estar aqui no UniBrasil, nesta data tão especial em que se comemora os seus 19 anos, uma data que demonstra não somente a maturidade, mas a marca na educação superior do nosso Estado do Paraná, e porque não dizer do Brasil”, enfatizou.

Participaram do evento alunos, professores e profissionais da área de Pedagogia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PEDAGOGIA e tagged , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *