Biomedicina promove oficina de Análises Clínicas para estudantes do ensino médio

Alunos do curso de Biomedicina do UniBrasil Centro Universitário, sob a supervisão do professor  Benisio Ferreira da Silva Filho realizaram, na noite de segunda-feira (12/11), uma oficina de Análises Clínicas para os estudantes do Colégio Estadual Humberto de Barros, do município de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A oficina faz parte de um projeto de extensão da disciplina de Bioquímica, e tem como principal objetivo desenvolver a comunicação científica entre os acadêmicos, além de mostrar aos estudantes do terceiro ano, o que faz, e quais as áreas de atuação do profissional biomédico. A atividade aconteceu no Laboratório de Análise Clínicas, no bloco 8.

Ao longo da oficina os alunos de biomedicina realizaram algumas demonstrações práticas de Análises Clínicas mostrando a rotina laboratorial como a coleta, exame de sangue (lipidograma), tipagem sanguínea, comparação de perfis genéticos e o uso de biossensores. Os acadêmicos também tiveram um bate-papo com os estudantes sobre o trabalho da perícia criminal.

Segundo o professor Benisio, idealizador do projeto, a intenção é desenvolver um evento ainda maior para o próximo semestre.  “Essa é a primeira escola convidada, a atividade é a versão embrionária do nosso projeto. Tenho certeza que no próximo semestre a atividade será bem mais extensa”, comenta o professor.

A atividade valerá horas complementares para os alunos de Biomedicina.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em BIOMEDICINA, ESCOLA DE SAÚDE, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *