Cinema brasileiro: 5 dicas para aproveitar uma boa sessão da tarde

Para aproveitar o fim de semana com estilo, o UniBrasil separou alguns clássicos do Cinema Brasileiro, como forma de celebrar esta data comemorativa, assistindo produções audiovisuais consagradas do ramo.

É uma boa forma de espairecer, depois de um semestre letivo de muita produtividade, e, claro, adquirir bagagem cultural. Para que grande parte das categorias do cinema sejam contempladas, separamos 5 filmes nacionais, organizados em Comédia, História, Musical, Romance e Drama.

Confira abaixo uma breve sinopse de cada filme:

Comédia:
Filme: Minha mãe é uma Peça
Roteiro: Paulo Gustavo

Sinopse:
Está em busca de diversão e dar boas risadas em família? O filme ‘Minha Mãe é uma Peça’, do consagrado comediante Paulo Gustavo, é uma boa pedida para o fim de semana. Dona Hermínia é uma mãe solteira, criando dois jovens adolescentes, que se dedica aos afazeres domésticos. Inspirada na figura de Déa Lúcia, mãe do ator, Dona Hermínia mostra os desafios do lar com muito humor, alegria e descontração.
 

Histórico:
Filme: Marighella
Direção: Wagner Moura

Sinopse:
Quem foi Marighella? Esta figura histórica que combateu a Ditadura Militar brasileira, é amado e idolatrado, por uns, mas, ao mesmo tempo, odiado por outros. Conheça o fundador da Ação Libertadora Nacional (ANL), interpretado por Seu Jorge, e dirigido pelo ator Wagner Moura. É um ótimo filme para quem é apaixonado por História e biografias de personalidades históricas.

Musical:
Filme: Cazuza – O tempo não para
Direção: Sandra Werneck e Walter Carvalho

Sinopse:
Venha adentrar o universo musical do vocalista Cazuza, ícone do rock brasileiro, dos anos 1980. Protagonizado por Daniel Oliveira, o filme traz a história pessoal e profissional do cantor que marcou toda uma geração, desde sua passagem na banda Barão Vermelho até a carreira solo.  

Romance:
Filme: Dona Flor e seus dois maridos (1976)
Direção: Bruno Barreto

Sinopse:
Romance do escritor brasileiro Jorge Amado ganha vida no cinema nacional em 1976, na direção de Bruno Barreto. Com um elenco de peso, como Sônia Braga, José Wilker, Mauro Mendonça, a obra literária ‘Dona Flor e seus dois maridos’ atrai o espectador pelo roteiro impecável e pela excelente atuação. Se você gosta de filmes de época, esta é a escolha perfeita para assistir um roteiro cheio de humor, sensualidade e fantasia, ambientado no carnaval da Bahia de 1943.  

 

Drama:
Filme: Ônibus 174.
Direção: Felipe Lacerda e José Padilha.

Sinopse:
Violência brasileira. É o assunto que norteia o roteiro do filme “Ônibus 174”, dirigido por Felipe Lacerda e José Padilha. O Ônibus 174, da zona sul do Rio Janeiro, marcou a história brasileira, por meio da cobertura jornalística, que aconteceu em tempo real. Nesta história, você vivencia a angústia dos passageiros do Ônibus 174, veículo sequestrado por garoto carioca no início dos anos 2000.   

Postado em BLOG, COMUNIDADE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *