Clèmerson Clève e Ana Carolina Clève publicam artigo em livro

image_destaque_internoO presidente do Complexo de Ensino Superior do Brasil, professor  doutor Clèmerson Merlin Clève e a professora Ana Carolina de Camargo Clève, tiveram um de seus artigos científicos publicado no livro: “Direito Eleitoral Contemporâneo – 70 anos da redemocratização pós-ditadura Vargas e da reinstalação da Justiça Eleitoral”. Lançado em edição comemorativa pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o livro é uma reunião de artigos que retrata o pensamento atual do direito eleitoral brasileiro, tendo entre seus colaboradores renomados docentes, magistrados, promotores e servidores. A obra foi organizada pelo ex-presidente do TRE-PR, Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, em parceria com a professora da UFPR, Eneida Desiree Salgado.

Intitulado “A evolução da fidelidade partidária na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal”, o artigo versa sobre a mudança do Supremo Tribunal Federal (STF) no entendimento sobre a fidelidade partidária nos casos de desfiliação ou troca de partido político por mandatário eleito.

Autores

Clèmerson Merlin Clève é professor titular de Direito Constitucional da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do UniBrasil Centro Universitário. Professor visitante dos programas de mestrado e doutorado em Ciências Jurídicas da Universidad Pablo de Olavide (Sevilha, Espanha). É Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), doutor em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós-graduado em Direito Público pela Université Catholique de Louvain (Bélgica).  Atua como advogado e consultor na área de Direito Público.

Ana Carolina de Camargo Cléve é professora de Direito Constitucional e Eleitoral no UniBrasil, especialista em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar e mestranda em Ciência Política pela UFPR. Atua como advogada na área de Direito Público.

Clique aqui para conferir a obra completa!

Posted in NOTÍCIAS and tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *