Comissão da OAB fala sobre Drogas e Internamento Involuntário no UniBrasil

Na última semana (14/08), a Comissão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), compareceu ao UniBrasil Centro Universitário para um debate sobre “Uma Visão Jurídica e Social do Internamento Involuntário e Compulsório, sob o Viés da Nova Política de Drogas”.

Os especialistas em Políticas Públicas de Combate às Drogas, abordaram uma perspectiva sobre a recente alteração da lei de drogas, que prevê uma modificação nas modalidades de internamento, tendo como base a internação voluntária e involuntária.

André Luís Pontarolli, advogado, professor na UniOpet de Direito Penal, Mestre em Direito e membro da Comissão de Políticas de Drogas da OAB-PR, falou sobre a importância da discussão do assunto. “Levantar esse tema é extremamente importante. Estamos fazendo isso em várias universidades, pois é um tema, que muitas vezes é tratado como tabu”, comentou André Luís.

O evento teve uma visão multidisciplinar, com posicionamentos democráticos de cada participante do debate. Levando em consideração os efeitos, causas e consequências ao uso de drogas.

De acordo com o presidente da Comissão, Luiz Carlos Hauer, a iniciativa de difundir o debate em universidades, surgiu na ocasião da homenagem de 30 anos dos formandos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Evento, onde os representantes do Centro Acadêmico Hugo Simas relataram que, em 2018, cerca de 50 estudantes de Direito haviam trancado suas matrículas em decorrência ao uso abusivo de substâncias psicoativas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em DIREITO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *