Comitê é responsável por adotar medidas de enfrentamento à diversas situações relacionadas a saúde

O CPDIUNI – Comitê de Prevenção de Doenças Infecto-contagiosas do UniBrasil, é um grupo multidisciplinar responsável por adotar medidas de enfrentamento às diversas situações em que estejam envolvidos agravos a saúde da comunidade acadêmica por agentes infecciosos e parasitários, assim como, promover a implementação e operacionalização de estratégias necessárias para contenção dos mesmos.

O comitê vem atuando há 10 anos. Ele foi implantado na Pandemia de 2010, causada pelo vírus Influenza H1N1 e atualmente trabalha com afinco nas estratégias Institucionais para a Pandemia da Covid-19, avaliando os cenários, desdobramentos e planos de contingência frente aos mesmos, sempre em sintonia com as medidas estabelecidas pelas Autoridades Governamentais.

Membros do Comitê reunidos em reunião para tomadas de decisões antes do isolamento social (fev/2020).

“Estamos enfrentando uma crise sem precedentes tanto na saúde quanto na economia, com consequências humanitárias imensuráveis. Dirigentes, gestores, empresas e organizações internacionais têm se envolvido no combate desta pandemia”, disse a professora Angelita Visentin, coordenadora do curso de Enfermagem e membro do Comitê. Neste contexto, a comunidade acadêmica se destaca disponibilizando todo o seu aparato de conhecimento científico – tecnológico para a busca de entendimento e respostas frente a infecção viral à população, na procura de tratamentos, protocolos clínicos e mesmo vacina para o combate ao SARSCoV2 responsável por esta pandemia.

O CPDIUNI respalda a Instituição nas ações principalmente com o foco na orientação, prevenção e nas adequações necessárias para garantir a segurança dos alunos e colaboradores, mediante adoção de medidas respaldadas em conhecimentos cientificamente embasados e oriundos de fontes de excelência reconhecida.

Dentro desta realidade pandêmica originada por um vírus cuja forma de transmissão se dá por aerossóis e perdigotos, a interrupção das aulas presenciais, bem como a adesão ao distanciamento social, são medidas necessárias e essenciais neste momento.  No entanto, a todo momento novas evidências e informações surgem, sendo necessário revisões e estabelecimento de novas medidas por nossas autoridades governamentais que refletem diretamente no nosso meio academico demandando ações imediatas da nossa Instituição.

“A presença do CPDIUNI se faz necessária para a apropriação e entendimento destas informações e imediata revisão das estratégias implantadas pelo UniBrasil, a fim de que estejam sempre em consonância com as Autoridades Governamentais, Intuições mundiais  e a Ciência”, concluiu a professora.

Integram o Comitê, os seguintes representantes:

  • Prof Dra Lilian Pereira Ferrari – Reitora do UNIBRASIL
  • Profa. Dra. Liya Regina Mikami –  Diretora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários
  • Profa. Ma.Márcia Maria Coelho – Diretora Acadêmica do Ensino Presencial
  • Sra. Silmara Marchioretto – Diretora Executivo
  • Sra. Dianina Medeiros – Ouvidoria do Unibrasil
  • Prof. Dra. Angelita Visentin –  Coordenadora do Curso de Enfermagem
  • Prof. Dra. Melanina Carnhelutti – Coordenadora dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Jornalismo
  • Prof Dr. Juliano Monteiro – Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo
  • Prof. Msc. Maria Regina Pinheiro de Andrade Tizzot – Coordenadora do Curso de Farmácia
  • Cleber Augusto dos Santos – Coordenador de Marketing
  • Racamile Fogaça – Representante Discente
  • Gabriel Jeisson Pimentel – Representante Discente

FOTOS: Membros do Comitê reunidos em reunião para tomadas de decisões antes do isolamento social (fev/2020).

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *