COMUNICADO OFICIAL

Ao longo dos últimos 5 meses, a pandemia do novo coronavírus nos trouxe desafios e incertezas. Tivemos que nos adaptar, criar novas rotinas, trabalhar diante de um futuro novo e encontrar diferentes formas de ver e viver a vida. Isso significa que não podemos parar, mas que precisamos seguir em frente com nossos projetos e sonhos.

Mantendo nossa preocupação e compromisso com o processo de ensino/aprendizagem, no dia 10 de agosto, próxima segunda-feira, iniciaremos o segundo semestre letivo com as aulas sendo ministradas remotamente pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), seguindo com o calendário acadêmico previsto, evitando assim, perdas de conteúdo programático e mantendo o ritmo das nossas atividades acadêmicas.

Ainda este semestre retomaremos gradativamente e de forma híbrida, as aulas práticas de alguns cursos de graduação. A iniciativa se dá após autorização concedida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 07, a qual possibilita o retorno de um percentual de atividades presenciais em laboratórios e demais espaços físicos da instituição, mantendo todas as questões de precaução para segurança de nossa comunidade acadêmica.

Para isso, reforçaremos as medidas sanitárias exigidas pelos órgãos de saúde e decretos vigentes em Curitiba, investindo em procedimentos de limpeza e seguindo todos os protocolos de saúde como prevenção e garantia da segurança de alunos, professores e colaboradores. Haverá também um controle do número máximo de alunos por aula, evitando aglomerações e cumprindo com o distanciamento recomendado.

Nesse primeiro momento, o objetivo é priorizar os alunos dos últimos períodos das Escolas de Ciências da Saúde, Escola Politécnica e outros cursos que precisam das aulas práticas para concluir a graduação. Ao longo dos próximos dias, os coordenadores de curso entrarão em contato com os estudantes para informar a escala e o cronograma das aulas práticas presenciais.

Vale reforçar que os estágios obrigatórios, atendimentos da Clínica Integrada de Saúde e Projetos de extensão também estarão sendo retomados gradativamente. Todos os atendimentos presenciais e telefônicos dos setores administrativos do UniBrasil continuam sendo realizados apenas por canais digitais, através do email dos respectivos departamentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Seguimos confiantes pela chegada de dias melhores e mais seguros para que em breve possamos retornar a normalidade. Desejamos a todos um excelente semestre letivo!

Reunião

Participaram da reunião os seguintes representantes do UniBrasil: Profa. Lilian Pereira Ferrari (Reitora), Profa. Marcia Coelho (Diretora Acadêmica), Profa. Liya Mikami (Diretora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários) Silmara Marchioretto (Diretora Executivo), além da professora coordenadora do Curso de Farmácia e representante do Comitê de Prevenção de Doenças infecto-contagiosas do UniBrasil, Regina Tizzot, e do professor Fábio Schneider, coordenador dos cursos de Engenharias e representante do comitê organizador do Plano de Retorno as Atividades Presenciais.

Representando a Secretaria Municipal de Saúde, participaram: Flavia Celene Quadros (Superintendente de Gestão da SMS), Rosana Zappe (Diretora do Centro de Saúde Ambiental da SMS) e Francielle Narloch (Coordenadora da Vigilância Sanitária de Curitiba).

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *