COMUNICADO OFICIAL – SEGUNDA-FEIRA 16/03

O UniBrasil Centro Universitário informa que, após reunião realizada nesta segunda-feira, 16 de março, pelo Comitê de Prevenção de Doenças Infectocontagiosas do UniBrasil – CPDIUNI e dirigentes do UniBrasil, ficou definida a SUSPENSÃO PRESENCIAL das aulas dos cursos de graduação, pós-graduação (lato e stricto sensu) e extensão, pelo período de 16 a 29 de março a contar a partir dessa segunda-feira, 16 de março, às 12h. Os estágios obrigatórios e os atendimentos do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Clínica Integrada de Saúde, Farmácia Escola e Projetos de Extensão também estão suspensos pelo mesmo período.

É importante destacar que, a fim de minimizar o impacto no calendário acadêmico e no conteúdo programático, as aulas serão realizadas via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para toda a comunidade acadêmica. As informações de acesso e conteúdo pedagógico serão repassados em breve pelos coordenadores de cada curso. Os alunos que tiverem dificuldades com a ferramenta AVA, podem se dirigir até a instituição, pois haverá monitores em laboratórios para auxiliar no que for necessário.

Os setores administrativos internos, laboratórios de informática e biblioteca continuam com as atividades normalmente. Porém, os colaboradores do ADMINISTRATIVO que se enquadram em alguns grupos de riscos, sendo eles: gestantes, pessoas com mais de 60 anos, e/ou com co-morbidades (diabetes, hipertensão e doenças pulmonares), estão liberados de suas atividades mediante comprovação e comunicação prévia.

O UniBrasil reitera que todas as precauções com higiene e ventilação estão sendo tomadas, assim como, a reposição contínua do álcool em gel nos departamentos e ambientes comuns que dão acesso às salas de aula. Devido à alta procura do produto, o mesmo já está em falta no mercado, porém, pode ser substituído por água e sabão para a higienização das mãos.

A instituição reforça para a sua comunidade acadêmica que o momento é de isolamento social e que isso também deve ocorrer em outros locais que possuam aglomerações de pessoas, como bares, shows, restaurantes, shoppings, cinemas e demais eventos. A conscientização sobre os cuidados deve ser mantida, seguindo as recomendações de prevenção orientadas pelos órgãos de saúde.

Informações atualizadas do UniBrasil Centro Universitário sobre o coronavírus serão divulgadas nos canais oficiais de comunicação da instituição.

 

 

UniBrasil Centro Universitário

Postado em ESPECIALIZAÇÃO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *