Confira como foi o 2º dia da Jornada Acadêmica Docente

Palestras e um show artístico marcaram o 2º dia da Jornada Acadêmica Docente do UniBrasil Centro Universitário. O evento que reuniu todos os professores e coordenadores da instituição, aconteceu na noite de terça-feira (31/09), no Auditório Cordeiro Clève, situado nas dependências da instituição.

Os professores foram recepcionados com um coffe e uma apresentação artística, “Os Contos e Cantos do Paraná”, grupo formado pelo músico e professor Lydio Roberto e os músicos Yuri Lemos e Diego Kovalski.

Durante o encontro, a reitora do UniBrasil, professora Lilian Pereira Ferrari, falou sobre os trabalhos que serão realizados ao longo do semestre. “De uma forma mais institucionalizada, novas metodologias serão trabalhadas nos cursos, focando o desenvolvimento e preparação dos alunos para os desafios do mundo atual”.

A professora comentou sobre o Projeto Integrador e a busca pela identidade nas escolas do conhecimento. “Além dos Projetos Integradores, estamos pensando em buscar a identidade nos cursos. Hoje trabalhamos com seis escolas do conhecimento, mas pensando em tornar mais fácil para a comunidade externa a identificação da localização dos cursos, a partir de hoje passamos a ter três escolas”, destacou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segundo a reitora, as três Escolas do Conhecimento passam a ser chamadas de Escolas de Ciências da Vida que englobam os cursos de Engenharia Agronômica, Biomedicina, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição.

Escola de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas que incluí os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Serviço Social.  E a Escola Politécnica, que abrange os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Desing, as Engenharias Civil, Elétrica, de Produção e Mecânica, além de Sistemas de Informação.

As palestras também foram destaques no evento. O consultor em educação e gestão, Ronaldo Casagrande, deu início a mesa-redonda falando sobre as “Perspectivas da Educação Superior Brasileira”. Na sequência, a coordenadora da Coordenação de Educação à Distância (Conead) do UniBrasil, Maristela Castro, também ministrou uma palestra com a temática “Educação como Concepção e as Tecnologias Como Recurso para potencializar aprendizagens significativas”.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *