Conheça a Pós-Graduação Psicoterapia Analítico-Comportamental

  • Por que começar uma Pós-Graduação?

A Pós-Graduação relaciona-se com dois propósitos: aprofundamento e desenvolvimento de habilidades. O primeiro diz respeito à parte teórica, que muitas vezes é vista de forma abreviada durante a graduação, e a pós é a possibilidade de aprofundar os conhecimentos que alicerçam o trabalho do psicólogo. Uma prática só poderá ser boa enquanto estiver bem fundamentada teoricamente. O segundo aspecto diz respeito ao momento em que o profissional já tem definido o rumo de sua carreira profissional, e então a pós irá propiciar a oportunidade de desenvolver repertórios comportamentais específicos para aquilo que dele será demandado. Na pós, portanto, o profissional aprenderá, por meio de recursos propiciados pelo curso, a desempenhar habilidades necessárias para um trabalho eficaz.

  • Qual é o principal objetivo do curso?

Nosso principal objetivo é o desenvolvimento de habilidades terapêuticas nos diversos modelos de terapias comportamentais. Desde conhecimento teórico, habilidades analítico-funcionais, até os repertórios necessários para atuar com os diversos tipos de público e com as terapias desejadas.

  • De que forma o profissional pode alavancar a sua carreira com a especialização?

Um profissional psicólogo bem preparado e com as habilidades necessárias para atender às demandas de seu público, tem mais chances de ser um profissional de sucesso, reconhecido em seu meio e por isso recomendado. Além disso, a rede de contatos formada na pós também pode ser fonte de futuros encaminhamentos de clientes.

  • Quais áreas o profissional poderá atuar após finalizar o curso?

Na psicologia clínica, como psicoterapeuta analítico-comportamental especialista em clínica. Nosso currículo permite a atuação posterior individual, atendendo adultos, adolescentes e crianças com os mais diversos tipos de demanda. Atendimentos de casais com queixas relativas às terapias sexuais. Além de públicos com demandas específicas como pessoas com diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro Autista).

  • Quais os principais motivos que o profissional deve levar em conta na hora de escolher uma Pós-Graduação?

Em primeiro lugar a área de atuação, ou seja, em que campo de ação da psicologia esse profissional deseja atuar, visto que são diversos. Em segundo, a abordagem teórica que embasa sua prática, pois uma pós que tenha como parte de seu currículo um arcabouço teórico e epistemológico específico trará a possibilidade de uma prática melhor embasada e eficaz.

  • Atualmente o mercado de trabalho é receptivo para esta área?

Sim. A psicologia como um todo é cada vez mais necessária e o profissional psicólogo cada vez mais reconhecido como um profissional necessário nos mais diversos campos. Especificamente sobre a psicologia clínica, a sociedade pede cada vez mais por profissionais bem capacitados para acolher às demandas de sujeitos em sofrimento e com necessidades de promover mudanças em suas vidas que propiciem melhora em sua saúde mental.

  • Como irão ser realizadas as aulas ao longo do curso?

A realização das aulas está pensada e estruturada com base em metodologias ativas de ensino, o que coloca o aluno em um papel ativo e participativo, tornando a aprendizagem mais efetiva. Atuamos em um sentido contrário ao da educação “conteudista”, pois acreditamos em uma relação dialética no processo de aprendizagem, sempre pautada no feedback e trabalho conjunto na construção do conhecimento. Isso é especialmente importante pensando no desenvolvimento de habilidades terapêuticas, que trata-se de um aprender “como”, a partir de situações semelhantes das reais. As aulas, portanto, ocorrem de forma dialogada, com utilização de aprendizagem baseada em problemas, aprendizagem entre pares.

  • De que forma o aluno pode ingressar na Pós-Graduação do UniBrasil?

O primeiro passo para cursar uma pós-graduação é possuir um diploma de graduação ou de um curso superior reconhecido. Caso ainda não possua o diploma, vale uma declaração de conclusão de curso que informe que você está apenas aguardando o documento.

 

Lembrando que, para sua comodidade o processo de matrícula poderá ser realizado totalmente online, basta acessar o site pos.unibrasil.com.br e realizar a sua inscrição.

  • Quais habilidades o aluno irá desenvolver durante a especialização?

 

Conhecimentos teórico e especialmente práticos.  No nosso curso, o foco é no desenvolvimento de habilidades terapêuticas, ou seja, os comportamentos do terapeuta na prática clínica frente aos comportamentos dos clientes. Para tanto, são estudados de forma operacionalizada inicialmente, e com foco nos modelos específicos das terapias comportamentais posteriormente. Tudo sempre com embasamento teórico Analítico-Comportamental.

  • Qual é o principal diferencial em realizar uma Pós-Graduação no UniBrasil?

Temos um curso em Psicoterapia Analítico-Comportamental com um currículo bastante completo e abrangente. Professores com experiência clínica nos mais recentes e eficazes modelos de psicoterapia, em constante atualização e aperfeiçoamento.

Dica: quais as vantagens em ter uma Pós-Graduação no currículo?

Investir em uma Pós-Graduação oferece diversas possibilidades, tanto na questão profissional, quanto pessoal. Além da troca de experiência com colegas e professores, o curso irá ampliar suas áreas de conhecimento, possibilitando novas oportunidades e chances de empregabilidade.

Mas antes de investir em uma especialização, o ideal é levar em consideração qual instituição escolher. Por isso, o UniBrasil Centro Universitário preza pela qualidade e excelência de ensino, garantindo um corpo docente formado por mestres e doutores e nota máxima na avaliação do MEC.

 Ficou interessado? Acesse o site de Pós-Graduação UniBrasil e matricule-se.

Postado em BLOG HOME DESTAQUE, BLOG PÁGINA DESTAQUE, PÓS GRADUAÇÃO, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *