Curso de Administração recebe Secretaria de Estado

IMG_5714Na última quinta-feira (16), o curso de Administração, por meio do Projeto Academia UniBrasil, recebeu a presença da Secretaria da Administração do Estado, professora Doutora Marcia Carla Pereira Ribeiro. Realizado nas dependências do auditório Cordeiro Clève, a convidada apresentou a palestra sobre a “Administração Pública e Conhecimento Jurídico”, direcionada para os acadêmicos dos cursos de Administração e Direito.

IMG_5760Marcia é advogada licenciada, mestre e doutora em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tendo desenvolvido projetos de pós-doutoramento na Universidade Montréal no Canadá, na Universidade de Lisboa em Portugal e na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (SP). É procuradora do estado, professora titular de Direito Societário e professora associada de Direito Empresarial da UFPR.

IMG_5734Durante a exposição, Marcia abordou sobre as tendências da administração pública atuais e os desafios do trabalho do administrador/ gestor público baseado no contexto atual de crise econômica e escassez de recursos. “A partir dessa realidade, consequentemente, o administrador tem que buscar essa linha de gestão mais eficiente em um ambiente de carência”. De acordo com a convidada, a partir das teorias da economia, o gestor tem que pensar em situações práticas e alternativas para diminuir custos.  

IMG_5719Segundo o coordenador geral do curso de Administração do UniBrasil, professor Claudio Marlus Skora, é muito importante para os estudantes ter o contato com a administração pública. “Esse é uma área que os cursos de Administração às vezes não dão tanta importância, focam mais nas experiências de gestão de empresas. Então, desta maneira, nós conseguimos contemplar e proporcionar uma formação mais sólida aos nossos alunos, possibilitando que atuem em qualquer tipo de organização”, finaliza.

Posted in ADMINISTRAÇÃO, DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, ESCOLA DE NEGÓCIOS, NOTÍCIAS and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *