Curso de Direito é destaque nas aprovações do exame nacional da OAB

O curso de Direito do UniBrasil Centro Universitário foi destaque nas aprovações do exame nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O resultado da 1ª fase do 25º exame unificado, saiu nesta semana e trouxe excelentes índices de aprovação.

Conforme o edital divulgado pela OAB, a instituição conquistou o segundo lugar entre os melhores Centros Universitários de Curitiba, e o quarto lugar entre os Centros Universitários do Paraná.

Segundo um dos coordenadores do curso de Direito do UniBrasil, professor Carlos Eduardo Dipp, a instituição sempre esteve acima da média, com excelentes resultados nos exames da Ordem. “O resultado apresentado na OAB reflete o empenho dos professores em sempre garantir um ensino de qualidade, mas também é fruto do esforço dos alunos que vem se dedicando e acreditando no projeto de ensino do curso de Direito do UniBrasil”, destacou.

OAB

O Exame da Ordem tem como principal objetivo habilitar o bacharel em Direito para exercer a sua profissão como advogado.  Os alunos que cursam o 9º período de Direito já podem se submeter a avaliação.

PROVA

O exame é aplicado três vezes ao ano e possuí duas fases. A primeira etapa é uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha. Já a segunda fase, é composta por uma peça processual e quatro questões discursivas, o candidato terá que apresentar uma solução jurídica para resolver um determinado problema que pode ser uma questão relacionada a qualquer área do direito – civil, penal, tributário, administrativo, empresarial, constitucional ou direito do trabalho.

 

Foto: UniBrasil

Postado em DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *