Curso de Direito e PPGD do UniBrasil dão início à ciclo de palestras em formato Webinar

Na quinta-feira, 16, aconteceu a Webinar “A Jurisprudência em tempos de calamidade pública”, ministrada pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Clayton Maranhão de Albuquerque. O seminário online faz parte de um ciclo de palestras organizado pelo curso de Direito e o Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) do UniBrasil.

No seminário, realizado pela plataforma Teams, o desembargador falou sobre o papel do Poder Judiciário em momentos de calamidade pública como o que estamos vivendo e a necessidade de tratar especificamente cada caso que pode surgir nesse período. Também foi abordada a questão de se observar ou não os precedentes firmados pelos Tribunais, quando surgem casos difíceis em momentos delicados como o que estamos vivendo.

De acordo com o desembargador, organizar palestras como esta é de extrema importância em virtude do isolamento social que passamos. “A humanidade vive momentos singulares em razão da pandemia. Nesse contexto, fico honrado em poder me dirigir aos acadêmicos do UniBrasil, assim como, ao público em geral, por meio de tecnologias que permitem superar barreiras e encurtar o distanciamento social imposto, tratando dos impactos jurídicos da COVID-19 e possíveis soluções aos diversos conflitos de interesse dela decorrentes”, destacou.

Segundo o professor Octavio Campos Fisher, um dos organizadores do ciclo de palestras, a iniciativa tem o intuito de dar continuidade às atividades acadêmicas. “Particularmente, eu ressalto o saldo positivo da iniciativa, pois os alunos compareceram em número significativo, fizeram perguntas, demonstrando interesse no debate. Assim, o UniBrasil só tem a ganhar com tais palestras, que continuarão a ser realizadas”, finalizou.

 

 

Postado em DOUTORADO, GRADUAÇÃO, MESTRADO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *