Curso de Direito, Engenharia Civil e Elétrica realizam projeto na Ilha do Mel

O curso de Engenharia Elétrica, juntamente com os cursos de Direito e Engenharia Civil do UniBrasil Centro Universitário, iniciaram recentemente um novo projeto com os moradores da Ilha do Mel, no litoral do estado.  Ainda em fase inicial, o projeto tem como intenção no futuro por meio dos estudantes, implantar energia eólica de baixo custo, além de verificar as edificações das residências e prestar assessoria jurídica para a população local.

O projeto tem como objetivo conhecer e vivenciar de maneira ampla os elementos formadores da Ilha do Mel e elaborar uma pesquisa social sobre os conflitos sociais e jurídicos que envolvem esta comunidade no que diz respeito às questões fundiárias, ambientais e culturais. O projeto foi idealizado pelos professores Antonio Djalma e Bernardo Kestring que promoveram reuniões com os membros da Associação dos Moradores (ANIME) e do Jornal Eletrônico da Ilha do Mel.

Para o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor mestre Fernando Felice, a ilha precisa de uma atenção maior. “Para o projeto, os moradores precisam nos ajudar, pois vamos destrinchar os problemas e defender os moradores”, comenta Felice.

No último final de semana, aproximadamente 30 pessoas, entre alunos e professores foram até a Ilha do Mel para iniciarem o projeto. A próxima visita está programada para o   mês de novembro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em DIREITO, ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA ELÉTRICA, ESCOLA DE DIREITO, ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS e tagged , , , , , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *