Curso de Educação Física firma parceria com clubes de futebol do Paraná

O curso de Educação Física do UniBrasil firmou, recentemente, importantes parcerias com três diferentes clubes de futebol do estado do Paraná: Coritiba Foot Ball Club, Club Athletico Paranaense e Londrina Esporte Clube.O relacionamento com os times é aproximado por meio de visitas técnicas aos centros de treinamento, apoiados por profissionais atuantes dentro de cada clube, como psicólogos, fisiologistas e supervisores técnicos, que discorreram sobre a gestão, supervisão, formação e treinamento praticados no local.

Em ocasiões como essas, não são raros os encontros com acadêmicos egressos do UniBrasil. É o caso de Junior Santos, profissional formado em Educação Física e que atualmente compõem a equipe técnica do Londrina Esporte Clube. Foi Junior quem recepcionou os alunos em visita realizada ao centro de treinamento e, posteriormente ministrou palestra sobre “Preparação física no futebol” aqui mesmo, no UniBrasil.

Por meio dessas parcerias os acadêmicos da graduação também têm a possibilidade de auxiliar na organização de eventos desportivos promovidos pelos clubes. Colocar em prática a teoria recebida em sala de aula, acompanhando diferentes modalidades esportivas e a realização de grandes e renomados eventos, faz com que os conhecimentos acadêmicos e técnicos da área sejam aprofundados, estabelecendo, sobretudo, networking.

O resultado de atividades e parcerias é a aproximação com a realidade do mercado de trabalho para atuação dos futuros profissionais e o entendimento acerca de questões práticas do educador físico.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *