Curso de Educação Física lança o Agita 2.0

DROPS informativos, que envolvem exercícios físicos, saúde e educação serão postados nas rede sociais do UniBrasil

 

Com o intuito de incentivar a saúde e qualidade de vida e transmitir os valores inerentes à prática esportiva, como a manutenção dos hábitos saudáveis especialmente em um período de quarentena e aflições com relação ao que esperar do futuro pós-pandemia, o curso de Educação Física lança o Agita 2.0.

Adaptado para o modo remoto, o projeto integrador de Políticas Públicas em Saúde, Esporte e Educação, em uma nova roupagem totalmente virtual, traz  DROPS informativos, que envolvem exercícios físicos, saúde e educação, produzidos pelo quarto período matutino e noturno do curso.

Coordenados pelo professor Dr. Thiago Farias de Fonseca Pimenta, os grupos divulgarão vídeos rápidos nas redes sociais do UniBrasil. “Temos como foco produzir um projeto de curta duração, mas de grande impacto na área da saúde, esporte e educação, que cause uma reflexão e incentive os participantes sobre a importância de manter hábitos saudáveis”, comenta.

Entre os temas abordados estão: Exercício físico na obesidade; Saúde Mental; Homeworkout; A importância do alongamento pré jornada de trabalho; Exercícios de força para se fazer em casa; A importância do alongamento na pandemia; A importância do fortalecimento do CORE para a realização das atividades física, entre outros.

 

Sobre o Agita:

            O Projeto denominado Agita UniBrasil foi criado a partir da mudança da matriz curricular do curso de Educação Física no ano de 2019, quando a disciplina Projeto Integrador foi inclusa na grade curricular dos cursos.

A primeira versão do Agita UniBrasil realizou atividades sobre avaliações físicas através de IMC (Índice de Massa Corporal) e RCQ (Relação Cintura-Quadril); desafios beneficentes (desafios físicos diários durante o período de 21 dias, mediante a doação de alimentos para efetivar a inscrição); intervenções em sala de aula (informações sobre saúde e bem-estar físico); “flash mobs” (atividades ocorridas em ambientes diferentes dentro da universidade a fim de informar sobre saúde e bem-estar físico, procurando promover modalidades a serem praticadas no cotidiano como, por exemplo, jump, dança, calistenia e defesa pessoal); gincanas competitivas e lúdicas; e o quiz com os funcionários do UniBrasil referente à prática de atividade física, saúde e qualidade de vida.

Em 2020, em decorrência do novo cenário da pandemia da COVID-19 ainda em alta, o projeto foi remodelado para o meio remoto/virtual.

Postado em BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *