Curso de Engenharia Mecânica recebe novo equipamento de Usinagem

O curso de Engenharia Mecânica do UniBrasil Centro Universitário recebeu na última semana, um Centro de Usinagem Profissional. A nova máquina tem como principal objetivo fabricar peças de forma automática, recebendo informações direto de softwares – programas computacionais.

O equipamento será instalado no laboratório de Fabricação Mecânica, no bloco 9, e estará disponível aos alunos que irão cursar as disciplinas de Tecnologia Mecânica I e II, no segundo semestre deste ano.

De acordo com o responsável pelos laboratórios de engenharia, professor Mariano Pacholok, a máquina é a mesma utilizada nas grandes empresas do ramo metal mecânica. “Após uma peça ser projetada com software 3D na etapa de modelagem, esta é convertida num arquivo de comandos, que irá, precisamente, movimentar as ferramentas da máquina para realizar a remoção de material e estabelecer a forma geométrica e as dimensões, ou seja, a fabricação. Com isso, a apropriação de conhecimento é facilitada. ”

O professor comentou ainda que o Centro de Usinagem estará à disposição para trabalhos acadêmicos.  “O intuito é que esse equipamento atenda os projetos de qualquer curso que necessite fabricar componentes mecânicos ou eletromecânicos para Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), Jornadas Técnicas, entre outras atividades”, concluiu.

Postado em ENGENHARIA MECÂNICA, ESCOLA DE ENGENHARIAS, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *