Curso de Jornalismo do UniBrasil promove debate “Desafios do Esporte Brasileiro: performance, progresso e soluções”

As inscrições são gratuitas, pelo site da instituição

O UniBrasil Centro Universitário realiza o painel de debates “Desafios do Esporte Brasileiro: performance, progresso e soluções”, no dia 07 de junho de 2019 (sexta-feira) das 19h30 às 21h30, no auditório Des. Cordeiro Clève, no bloco 6. O evento multidisciplinar reúne um time de profissionais renomados no Brasil e no mundo, no campo esportivo, sendo uma realização do curso de Jornalismo, da Escola de Humanidades e Sociais Aplicadas.

O painel de debates tem por objetivo discorrer com personalidades influentes no esporte os desafios enfrentados pelo esporte brasileiro, os caminhos a serem trilhados por atletas, o ganho de desempenho técnico, a psicologia do atleta, o doping desportivo, os desafios financeiros e de gestão esportiva e os progressos e soluções para as diferentes modalidades esportivas, assim como o prognóstico das Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Os convidados são os jornalistas Helen Anacleto (mediadora) e Cristian Toledo, o consultor de gestão de clubes de futebol Oliver Seitz, o procurador-geral do TJDA Paulo Schmitt, o psicólogo do esporte Gilberto Gaertner e o esgrimista olímpico brasileiro Athos Schwantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.even3.com.br/unibrasiljornalismoesportivo. As vagas são limitadas a capacidade do auditório.

Conheça abaixo mais do perfil dos convidados para este grande painel de debates:

Coordenadora/Moderadora: Helen Anacleto

Helen Anacleto – Mediadora

Repórter da RPC/Globo. Mestre em Comunicação pela UFPR com a dissertação “Luta em 140 caracteres: o Twitter como arena de reconhecimento para os atletas paralímpicos”, dissertação premiada no prêmio Compolítica 2019. Foi repórter e apresentadora esportiva na RICTV/Record.

Athos Schwantes – Participante (preparação física e competição olímpica)

Esgrimista olímpico brasileiro. Disputou os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e os Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Prata nos Jogos Sul-Americanos em Buenos Aires, em 2006, e bronze nos jogos de Medellín em 2010 e Santiago em 2014. Disputou recentemente, em maio de 2019, a etapa da Copa do Mundo de Paris, na França, integrando a equipe brasileira de espada masculina.

Cristian Toledo – Participante (desafios para o esporte brasileiro)

Editor e comentarista do programa Globo Esporte na RPC/Globo e participa de comentários nos programas da SporTV. É Coordenador de Redação da Tribuna do Paraná. Jornalista graduado pela PUCPR.

Gilberto Gaertner – Participante (preparação psicológica no esporte)

Psicólogo e doutor em Estudos da Criança (Universidade do Minho) com enfoque em Educação Física, Lazer e Recreação. Atuou como Psicólogo do Esporte da Seleção Brasileira de Voleibol Masculina, da Seleção Brasileira de Karatê, Rexona-PR, Seleção Brasileira de Voleibol Feminino, clubes de futebol como Athletico, Coritiba e Paraná Clube, e fez a preparação psicológica de inúmeros medalhistas nacionais e internacionais. Professor do curso de Psicologia da UP. Coordenador do Laboratório de Psicologia do Esporte da UP e da Comissão de Psicologia do Esporte do Conselho Regional de Psicologia do Paraná. Presidente da International Traditional Karate Federation (ITFK).

Oliver Seitz – Participante (desafios financeiros e gestão de clubes de futebol)

Consultor de gestão de clubes de futebol. Atua como Diretor do Barcelona Master em Football Business e consultor em Football Business na empresa Johan Cruyff Institute, em Barcelona. Atuou como Gerente de Marketing no Coritiba Foot Ball Club. PhD em Football Business na Universidade de Liverpool.

Paulo Schmitt – Participante (doping esportivo)

Procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA), tribunal criado por exigência da Agência Mundial Antidoping (Wada), e Assessor Jurídico das Confederações Brasileiras de Ciclismo, Desportos Aquáticos e Ginástica. Foi procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde atuou de 2006 a 2016.

Local: Auditório Cordeiro Clève, Bloco 6, no UniBrasil Centro Universitário, na Rua Konrad Adenauer, 442, Tarumã, Curitiba.

 

Postado em ESCOLA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS, JORNALISMO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *