Curso de Jornalismo reúne profissionais da área esportiva e promove debate sobre “Os Desafios do Esporte Brasileiro”

Foto: UniBrasil

Um time de profissionais renomados do campo esportivo esteve reunido na noite da última sexta-feira (07/06), para participar de uma mesa de debates sobre os “Desafios do Esporte Brasileiro: performance, progresso e soluções. O evento multidisciplinar, promovido pelo curso de Jornalismo do UniBrasil Centro Universitário, aconteceu nas dependências do Auditório Cordeiro Clève, no bloco 6.

O debate teve como principal objetivo falar dos desafios enfrentados no esporte brasileiro, os caminhos a serem trilhados por atletas, o ganho de desempenho técnico, a psicologia do atleta, o doping desportivo, os desafios financeiros e os progressos e soluções para as diferentes modalidades esportivas, assim como o prognóstico das Olimpíadas de Tóquio em 2020.

O esgrimista e atleta Olímpico Athos Schwantes, foi um dos convidados participantes do debate. Schwantes falou dos principais rumos do esporte brasileiro, situações vividas e os desafios nas Olimpíadas.

“O resultado de um atleta é só a ponta de um iceberg de um contexto muito amplo. Existem diversos profissionais que atuam para que aquele atleta consiga ter um bom resultado. Eu acho muito bom dar exemplos de situações vividas como atleta porque eu faço esgrima e é um esporte pouco praticado no Brasil, então desafios não faltaram na minha carreira como atleta e eu quero mostrar que mesmo com todos esses obstáculos eu consegui e que mesmo com essas dificuldades é possível chegar lá”, destacou o atleta.

O dopping também foi um dos temas abordados ao longo do evento pelo procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA), doutor Paulo Scmitt. “Nós temos uma atuação bastante intensa em aspectos educativos e preventivos de problemas no esporte. E o dopping obviamente é um desses termos, junto com manipulação de resultados e tantos outros. Então a proposta foi mostrar quais são os procedimentos e as ações desenvolvidas para evitar os grandes problemas que afetam o esporte para que o nosso profissional do direito, Educação Física e demais áreas,  conheçam as normas que incidem sobre o esporte”, disse.

O evento contou com a participação da repórter da RPC/Globo, mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Helen Anacleto; o editor e comentarista do programa Globo Esporte na RPC/Globo e Coordenador de Redação da Tribuna do Paraná, Cristian Toledo; o psicólogo e doutor em Estudos da Criança (Universidade do Minho) com enfoque em Educação Física, Lazer e Recreação, Gilberto Gaertner; e o consultor de gestão de clubes de futebol, Oliver Seitz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Postado em GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *