Curso de Odontologia do UniBrasil conquista nota máxima no MEC

O novo curso de Odontologia do UniBrasil Centro Universitário recebeu nota 5 na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado, divulgado na última quarta-feira (26/09), significa que a instituição atendeu com excelência, a todos os critérios exigidos pelo órgão responsável.

A nota que varia de 1 a 5, leva em consideração toda a parte pedagógica do curso, corpo docente, bem como a infraestrutura. Todos os quesitos foram avaliados minuciosamente pela comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC. A visita aconteceu entre os dias 19 a 21 deste mês de setembro.

Durante a inspeção, os representantes do Inep avaliaram desde a infraestrutura, laboratórios, salas de aula, biblioteca, acessibilidade (vagas preferenciais, rampas), ao corpo docente, checagem de documentos e entrevistas.

Para a reitora do UniBrasil, professora Lilian Pereira Ferrari, essa avaliação significa o resultado de um árduo trabalho e planejamento. “Realmente é uma conquista alcançarmos a nota 5 em todos os critérios de avaliação. É muito importante destacar que esse reconhecimento se deu graças a um trabalho em equipe. Todos os setores do UniBrasil se mobilizaram”, enfatizou a reitora.

“Essa nota vem demonstrar a excelência e o compromisso que a instituição tem para com o ensino”, também comentou o professor  Valter Fernandes da Cunha Filho, pró-reitor da (PROPPEx), Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários.

LABORATÓRIOS – Dois laboratórios especializados, Pré-Clínica 1 e 2 já estão prontos para serem utilizados. Nos laboratórios, os alunos terão o primeiro contato na área de atuação estudando sobre o preparo de moldes, anatomia facial e de músculos, restauração, extração, moldagem de dentes, entre outros assuntos da área.

 

Postado em ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *