Curso de Pedagogia realiza projeto Multiplicarte

Na tarde de quarta-feira (19/09), o curso de Pedagogia do UniBrasil Centro Universitário coordenou uma série de atividades educativas, para os alunos do curso de Magistério do ensino médio do Instituto de Educação do Paraná. Na oportunidade, oficinas de Música e Teatro foram realizadas para os estudantes.

A ação faz parte de um projeto piloto chamado Multiplicarte, idealizado pelo professor do curso de Pedagogia Lydio Roberto, com a participação da coordenadora Fatima Branco Godinho de Castro. As atividades têm como principal objetivo sensibilizar e instrumentar os futuros profissionais do magistério sobre as linguagens artísticas.

As oficinas aconteceram nas salas do bloco 4, no próprio campus do UniBrasil. Todo o projeto de aula, bem como as atividades de apoio foram realizadas pelo curso de Pedagogia. “A ideia é conhecer um pouco mais sobre essas linguagens artísticas a fim de melhorar o processo de aprendizagem, tanto dos alunos do Instituto de Educação, como também dos nossos alunos do UniBrasil”, destacou a professora Fatima.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O projeto Multiplicarte contou com apoio das alunas do 4º período de Pedagogia, Simone Amaral, Eliane Zacarias e Sabrina Chodoma de Andrade. Segundo o professor Lydio, a intenção é que os alunos recebam essa informação e multipliquem o saber nos seus estágios e na sua vida docente. “A arte é uma área do conhecimento que precisa empenho, estudo, reflexão. Nós queremos mostrar aos alunos, o que é esse trabalho dos educadores, para que eles possam fazer a devida reflexão no dia em que forem gerenciar as atividades dentro das escolas que estão trabalhando”.

APOIO – A empresa Mercur, do ramo de produtos de saúde e educação, deu apoio ao projeto.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PEDAGOGIA e tagged , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *