Curso de Publicidade e Propaganda do UniBrasil alia criatividade, prática e inovação desde 2001

O curso de Publicidade e Propaganda do UniBrasil completa mais de duas décadas formando profissionais criativos, preparados e conectados com as transformações do mercado de comunicação. Criado em 2001, o curso se consolidou como um dos mais tradicionais da instituição, reunindo infraestrutura moderna, corpo docente altamente qualificado e uma grade curricular que valoriza a prática desde o início da graduação. 

Segundo a coordenadora, Ma. Profa. Letícia Stroparo Tozetti, o grande diferencial do curso está na combinação entre teoria e prática: 

“Temos professores mestres e doutores com ampla experiência de mercado, o que agrega muito valor ao aprendizado. Além disso, os alunos contam com laboratórios equipados, estúdios de rádio, TV e fotografia, e participam de projetos integradores que aproximam a publicidade da comunidade e de causas sociais”, destaca. 

Durante a graduação, os estudantes têm contato com técnicas de fotografia publicitária, produção de videoclipes, webséries, podcasts, documentários e radionovelas, utilizando os estúdios e laboratórios da instituição. O curso também proporciona vivência em agências experimentais, simulando a rotina de uma agência real de publicidade. 

Além disso, os módulos integradores oferecem experiências como: 

  • Publicidade na Comunidade 
  • Produção Artística, Sociedade e Criatividade 
  • Planejamento de Comunicação 
  • Campanha Publicitária de Varejo 
  • Projeto Empreender, desenvolvido em parceria com o Sebrae, que incentiva os alunos a criarem startups e modelos de negócio inovadores. 

O UniBrasil estimula seus alunos a participarem de eventos científicos e competições acadêmicas. Um dos destaques é o Prêmio PAPUN, criado na instituição para avaliar os trabalhos desenvolvidos ao longo do curso e selecionar os melhores para o Expocom, o maior evento de comunicação do Brasil.

Formação completa e empregabilidade 

A coordenadora reforça que a graduação tem como marca a criatividade e a inovação, preparando os alunos para atuar em diversas frentes da comunicação: 

  • Atendimento ao cliente 
  • Equipe criativa de agências e empresas 
  • Pesquisa de mercado 
  • Criação de conteúdo multiplataforma 
  • Planejamento estratégico de campanhas 

Com alta taxa de empregabilidade, muitos estudantes já ingressam no mercado a partir do terceiro período, conciliando estágio e graduação. 

“É um curso dinâmico, desafiador e que estimula a criatividade todos os dias. O aluno tem a chance de experimentar, inovar e se preparar para um mercado cada vez mais competitivo e diversificado”, conclui a professora Letícia.

Postado em COPEx, DOUTORADO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PÓS GRADUAÇÃO, PUBLICIDADE E PROPAGANDA, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário